TV 247 logo
    HOME > Coronavirus

    Associações médicas acionam Anvisa diante da falta de insumos para intubação; estoques duram 20 dias

    Sem analgésicos e sedativos, pacientes não conseguem ser intubados e podem morrer por falta de oxigênio. A intubação é um procedimento recorrente no tratamento da Covid-19

    Membros da equipe médica, utilizando roupas de proteção e máscaras faciais, fazem um raio-X de pulmão em um paciente com doença coronavírus (COVID-19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de campanha criado para tratar pacientes que sofrem de doença (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo. 12/05/2020. (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Revista Fórum - O colapso sanitário e hospitalar que o Brasil vive por conta da explosão da pandemia de Covid-19 pode provocar um novo drama no sistema de saúde brasileiro: a falta de medicamentos necessários para a intubação.

    Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, associações médicas estariam pedindo apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para contornar a situação. O objetivo é conseguir um aumento na produção nacional de medicamentos ou a facilitação na importação.

    O estoque disponível no país seria suficiente apenas para mais 20 dias de atendimento e, sem esses medicamentos, não é possível fazer a intubação de pacientes que precisam de oxigênio.

    Leia mais na Fórum.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: