Brasil deve estocar equipamentos e preparar população para nova quarentena, diz Miguel Nicolelis
Para o cientista, País precisa se antecipar à segunda onda e informar à população sobre a hipótese de retomada das restrições mais duras
Jornal GGN – O neurocientista Miguel Nicolelis, coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, afirmou em entrevista ao Globo desta terça (20) que o Brasil deve se antecipar à segunda onda do novo coronavírus, começando a estocar medicamentos, EPIs (equipamentos de proteção individual), testes e outros insumos necessários ao enfrentamento da pandemia.
Para o cientista, também está na hora de preparar a população para a possibilidade da retomada das restrições sociais mais rígidas, como o fechamento dos serviços não essenciais.
“Temos que nos preparar agora. Isso significa pensar em fechar o espaço aéreo brasileiro, reabastecer de máscaras, testes, EPIs, medicamentos. Tudo que faltou no primeiro momento da nossa crise. E tem que preparar a população para a possibilidade de retorno de restrições mais rígidas como está acontecendo na França, Alemanha e Portugal”, disse.
Leia a íntegra no Jornal GGN.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: