Butantan conclui última fase de testes da Coronavac e diz que 'em breve' vacina estará disponível
Com participação de mais de 13 mil voluntários, fase 3 dos testes clínicos da vacina Coronavac foram concluídos e os dados submetidos à análise. Decisão final, segundo diretor do Instituto Butantan, sai nesta quarta-feira (23)
247 - O Instituto Butantan anunciou nesta segunda-feira (21) que concluiu a terceira e última fase de testes clínicos da vacina Coronavac, desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
“Para a Vacina do Butantan contra a Covid-19 chegar até você, ela passa antes por 3 fases de teste com pessoas. As fases 1 e 2 tiveram excelentes resultados e a fase 3, com o maior grupo de voluntários, foi finalizada e os resultados serão encaminhados para a ANVISA. Na China, 390 mil pessoas tomaram as duas doses da vacina em caráter emergencial. Em breve, a primeira vacina brasileira contra o coronavírus estará pronta para salvar vidas!”, publicou o Butantan em suas redes sociais.
Dimas Covas, diretor do instituto, disse que os resultados estarão disponíveis nesta quarta-feira (23). “O estudo clínico foi encerrado com mais de 13 mil participantes, e os dados foram submetidos à análise que envolve a decisão final e a apresentação dos dados pelo comitê internacional. Isso vai acontecer [no] dia 23, a data está mantida”, afirmou Covas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: