China anuncia apoio ao Brasil para compra de insumos para vacinas
Embaixada chinesa no Brasil anunciou apoio para que o Brasil importe insumos necessários à produção de vacinas contra Covid-19. A China, diz o comunicado, “tem sempre apoiado e continuará apoiando o fortalecimento da cooperação na área de vacinas entre as empresas e instituições dos dois países.”
247 - Comunicado da embaixada da China no início da tarde desta quinta-feira (21) anuncia que o governo chinês irá apoiar o Brasil na compra e importação dos insumos para a produção de vacinas contra o coronavírus.
Leia a nota assinada pelo embaixador Yang Wanming:
“Diante do vírus, a humanidade é uma comunidade de futuro compartilhado. As vacinas são a principal arma de combate à pandemia. A solidariedade e a ajuda mútua são o único caminho a seguir. Para a China, o único objetivo de pesquisar e desenvolver vacinas e promover a cooperação internacional é salvar mais vidas. A parte chinesa tem sempre apoiado e continuará apoiando o fortalecimento da cooperação na área de vacinas entre as empresas e instituições dos dois países. Em relação à exportação ao Brasil de insumos de vacinas, a Embaixada da China no Brasil tem mantido contatos com a parte brasileira e fará máximos esforços para conseguir avanços sob a premissa de garantir a saúde e segurança”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: