China detecta Covid-19 em porcos congelados importados do Brasil; em agosto, foram frangos
Um lote de produtos suínos congelados importados pela China do Brasil está contaminado em suas embalagens por coronavírus, informaram neste sábado as autoridades de Shandong, no leste do país. Em agosto, o governo de Shenzhen, no sul do país, flagrou contaminação por Covid-19 em frango brasileiro
247 com Global Times - Um lote de produtos suínos congelados importados do Brasil, que teve teste positivo para Covid-19 em embalagem externa foi encontrado em uma churrascaria e em um mercado de frutos do mar em Yantai, província de Shandong do leste da China, confirmaram autoridades locais em um anúncio neste sábado (31). É a segunda vez que produtos do agronegócio brasileiro contaminados por coronavírus entram na China. Em agosto, o governo da cidade de Shenzhen, no sul do país, informou que frango importado do Brasil testara positivo para coronavírus.
As pessoas que visitaram esses lugares foram convocadas a se apresentar imediatamente às autoridades locais ainda neste sábado e observar de perto suas condições de saúde, disse o escritório local de prevenção e controle COVID-19. O trabalho de investigação relacionado também deve terminar antes das 22 horas de sábado.
Os departamentos de saúde rastrearão todos os contatos próximos dos produtos suínos em questão e os organizarão em grupos para fazer testes de ácido nucléico em hospitais designados.
O coronavírus foi detectado na embalagem externa de alguns produtos suínos importados na quinta-feira. Um total de 1.475 peças pesando 27 toneladas foram rastreadas para varejistas e restaurantes na noite de sexta-feira.
Um total de 3.097 amostras foi coletado de contatos próximos, produtos, embalagens e ambientes externos, e todos tiveram resultado negativo para coronavírus até o momento da publicação, Jiemian relatou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: