Decisão da Anvisa sobre a Sputnik é absurda e tem viés político, diz infectologista Marcos Caseiro
“A Anvisa é um órgão burocrático. Eles não pegaram a vacina e estudaram laboratorialmente para ver se tem vírus vivo ou não. Eles simplesmente pegaram documentação e leram”, diz o infectologista
Revista Fórum - O médico infectologista Marcos Caseiro avalia como absurda a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que recomendou a não importação da vacina russa Sputnik V. “Não tem o menor sentido. Não tenho dúvida que há um viés político, de análise de procedência, nessa decisão. É um absurdo. É uma vacina que já teríamos na mão para adiantar esse caos que vive o país por causa da pandemia do coronavírus”, afirma.
Caseiro diz que é importante considerar que a Anvisa pode levantar algumas questões relacionadas a documentações que possam faltar. “Mas eles fizeram algumas considerações inaceitáveis”.
“A Anvisa é um órgão burocrático, ou seja, não faz nenhum estudo laboratorial. Eles não pegaram a vacina e estudaram laboratorialmente para ver se tem vírus vivo ou não. Eles simplesmente pegaram documentação e leram”, ressalta.
Continue lendo na Fórum.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: