Lote com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição das vacinas às capitais será realizada entre sexta-feira e sábado. O Brasil contratou, ao todo, 100 milhões de doses do imunizante da farmacêutica norte-americana
247 - Desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, na noite desta quinta-feira (29) o primeiro lote da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19.
O primeiro lote é composto por 1 milhão de doses do imunizante, sendo essa a primeira remessa das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde. A previsão é que todos os imunizantes da Pfizer sejam entregues ao Brasil até setembro.
A vacina da Pfizer tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode já ser aplicada nos brasileiros.
O Ministério da Saúde prevê distribuir as doses às capitais entre sexta-feira (30) e sábado (1), de forma "proporcional e igualitária". O imunizante deve ser enviado somente para as capitais por causa das especificidades de armazenamento que são exigidas. As doses precisam ficar armazenadas em temperaturas de 15 e 25 graus negativos.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: