Mês de junho fecha com média recorde de mortes diárias no Brasil
Reflexo da pandemia que assola o país, junho teve a maior média de mortes diárias já registrada no Brasil em um mês. Em relação ao primeiro semestre inteiro, o número de mortes no país é 9,7% maior este ano na comparação a 2019
247 - Em meio à pandemia de coronavírus, junho teve a maior média de mortes diárias já registrada no país em um mês. Segundo registros de óbito, foram 125 mil mortes contabilizadas no mês passado, o que significa 4.190 a cada 24 horas, segundo dados disponíveis do Ministério da Saúde, em série iniciada em 1979. A informação é do portal UOL.
Em números absolutos, o total só perde para maio, quando foram 127 mil mortes, segundo o portal da Transparência da Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais). O fato de junho ter um dia a menos do que o mês anterior contribui também para uma média maior.
A reportagem ainda acrescenta que, em relação ao primeiro semestre inteiro, o número de mortes no país é 9,7% maior este ano na comparação a 2019.
Neste momento a pandemia atinge o interior do país, em especial as regiões Sul e Centro Oeste.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: