OMS rebate negacionismo de Bolsonaro: 'vacinas fizeram muito pela humanidade'
A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, afirmou que as declarações de Bolsonaro mostram "o quanto é necessário educação, transparência e informação pública sobre a importância das vacinas no geral, e em seguida sobre a vacina contra a Covid-19"
247 - Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, rebateu a recente declaração de Jair Bolsonaro, que disse que "ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina".
Soumya afirmou que a fala de Bolsonaro mostra "o quanto é necessário educação, transparência e informação pública sobre a importância das vacinas no geral, e em seguida sobre a vacina contra a Covid-19".
A cientista ressaltou que as vacinas foram essenciais para a erradicação de doenças como sarampo e varíola e que os medicamentos fizeram muito pela humanidade.
Soumya Swaminathan deixou claro, porém, que nenhuma vacina será liberada antes que os órgãos reguladores e a própria OMS estejam confiantes sobre a segurança e eficácia da imunização.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: