TV 247 logo
      HOME > Coronavirus

      Segundo lote da vacina russa contra Covid-19 já está sendo produzido para o uso civil

      O Centro Gamaleya já está produzindo o segundo lote da vacina russa Sputnik V que será distribuída à população civil, afirmou o diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, Aleksandr Gintsburg

      Cientistas pesquisam possível vacina contra Covid-19 em São Petersburgo, na Rússia 11/06/2020 (Foto: Sputnik News)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      Sputnik - Centro Gamaleya já está produzindo o segundo lote da vacina russa Sputnik V, cada lote do medicamento é verificado pelo Serviço Federal de Vigilância na Área da Saúde da Rússia.

      A informação sobre o segundo lote veio após ter sido anunciado que o primeiro lote para o uso civil já havia sido lançado.

      "Agora, o segundo lote já está sendo produzido, ele está passando por controle do Roszdravnadzor [Serviço Federal de Vigilância na Área da Saúde da Rússia]", afirmou à Sputnik o diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, Aleksandr Gintsburg.

      Desta forma, é esperada a ordem do Ministério da Saúde da Rússia para que a Sputnik V comece a ser distribuída pelas regiões do país.

      Vacina Sputnik V

      No início de agosto deste ano, a Rússia se tornou o primeiro país a registrar uma vacina contra a COVID-19, doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

      Desde então, o país tem se esforçado para iniciar sua produção, enquanto testes clínicos comprovam a eficácia do medicamento.

      Desenvolvida pelo Centro Gamaleya, a vacina também tem despertado interesse fora da Rússia, inclusive no Brasil.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: