Flávio Bolsonaro defende que Pazuello vá à CPI: 'tem que vir falar tudo que sabe'
O senador afirmou que o ex-ministro da Saúde, em depoimento, convencerá os senadores sobre sua atuação no ministério. "Ele tem que vir depor e vai vir muito bem, tenho certeza", falou
247 - Após comparecer à CPI da Covid nesta quarta-feira (12) para tumultuar a comissão, que estava em meio a uma sessão tensa diante do depoimento do ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) Fabio Wajngarten, inclusive ameaçado de prisão, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) falou sobre o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, marcado para 19 de maio
"O senhor defende que o Pazuello deponha aqui na CPI?", perguntou um dos repórteres a Flávio, que disse que o ex-ministro precisa sim falar à CPI e que, com o depoimento, 'convencerá' diversos senadores sobre sua atuação na pasta. Pazuello, por sua vez, não tem se mostrado tão confiante. Informações dão conta de que a Advocacia-Geral da União (AGU) prepara um habeas corpus a ser apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ex-ministro possa responder apenas aos questionamentos que quiser na CPI.
"Ele vem depor. Não negou que virá. Aliás, ele tem que vir depor e vai vir muito bem, tenho certeza, porque ele tem a verdade ao lado dele para poder trazer ao conhecimento de muitos senadores na CPI e vai convencer vários, tenho certeza disso, como já aconteceu com o almirante Barra [Torres], da Anvisa, quando veio aqui e explicou tecnicamente qual era asituação e convenceu muitos senadores de que ele estava fazendo a coisa correta. Na minha opinião, acho que ele tem que vir falar tudo que ele sabe, todo o trabalho dele, para mostrar como ele foi importante no Ministério da Saúde", disse Flávio.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: