TV 247 logo
      HOME > CPI Covid

      Janio de Freitas: CPI da Covid deve servir de exemplo a MP e Judiciário

      A CPI da Covid atuou "sem a corrupção institucional própria do lavajatismo"

      (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O colunista Janio de Freitas, na Folha de S.Paulo, elogiou os trabalhos da CPI da Covid, que apresentou seu relatório final na última quinta-feira (20). 

      Segundo ele, a "CPI traz mais do que a comprovação de um sistema de criminalidade quadrilheira, voltado para o ganho de fortunas e mais poder político com a provocação da doença e de mortes em massa". 

      As investigações demonstraram que "nada na monstruosidade levada ao poder surgiu do acaso ou não correspondeu à índole do bolsonarismo militar e civil".

      Além disso, a "CPI proporciona ainda um exemplo ao Ministério Público e ao Judiciário", pois "cumpriu um propósito de extrema dificuldade, porque contrário a um poder ameaçador e desatinado, e o fez com respeito aos preceitos legais e direitos". 

      "Sem a corrupção institucional própria do lavajatismo", disse o colunista.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: