‘Ainda Estou Aqui’ é um filme que precisa ser contado, diz ministra sobre vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
"Nós precisamos, de uma vez por todas, acabar com esse fantasma da ditadura no nosso país”, afirmou Margareth Menezes
247 – A Fernanda Torres foi premiada com o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama neste domingo (5), por sua atuação em "Ainda estou aqui". Com o anúncio da vitória, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, exaltou o filme e enfatizou o papel do longa para afastar o “fantasma da ditadura” no Brasil.
Em publicação na rede social X nesta segunda-feira (6), Margareth Menezes parabenizou Fernanda Torres e o diretor Walter Salles pelo trabalho desenvolvido em “Ainda Estou Aqui”. “Você é motivo de orgulho pra cultura brasileira”, escreveu.
“Ontem fiquei até tarde aqui [acompanhando a premiação], acho que como todo o Brasil, todo mundo que ama a arte, né? Estava torcendo por ela, torcendo pelo filme. Parabenizo Walter Salles por esse filme necessário. ‘Ainda estou aqui’ é uma obra que precisa ser contada, pois representa a história de muitas pessoas”, disse em vídeo.
“A história da família Paiva, assim como a de tantas outras pessoas que sofreram com a ditadura, precisa ser conhecida, e nós precisamos, de uma vez por todas, acabar com esse fantasma da ditadura no nosso país”, continuou. “Viva o cinema nacional. Estamos juntos. Queremos, sim, fazer cada vez mais políticas culturais para fortalecer a cultura brasileira e nossas histórias”.
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda estou aqui" narra a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, e a busca pelo ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar. Fernanda disputou o prêmio com Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O quarto ao lado") e Pamela Anderson ("The last showgirl").
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: