TV 247 logo
    HOME > Cultura

    Beyoncé ameaça processar campanha de Trump por uso não autorizado de música

    Cantora reagiu ao vídeo em que Trump desembarca de avião ao som de “Freedom”; campanha removeu material após reclamação

    (Foto: Cathal McNaughton/Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A cantora Beyoncé ameaçou tomar medidas legais contra a campanha do ex-presidente Donald Trump por usar indevidamente sua música "Freedom" em um vídeo promocional, destaca o Metrópoles. O incidente ocorreu depois que um assessor da campanha republicana publicou um vídeo nas redes sociais em que Trump aparece desembarcando de um avião no estado de Michigan, com a canção de Beyoncé, lançada em seu álbum Lemonade (2016), como trilha sonora. Após a reclamação da artista, o material foi removido.

    Ainda de acordo com a reportagem, Beyoncé considerou entrar com uma notificação judicial que poderia impedir a campanha de Trump de continuar utilizando a faixa sem autorização. O uso não autorizado de "Freedom" ganhou ainda mais destaque devido ao fato de a música ser frequentemente utilizada em eventos da vice-presidente Kamala Harris, com a permissão expressa da cantora.

    Beyoncé tem um histórico de apoio ao Partido Democrata, tendo se manifestado publicamente em favor de Barack Obama e Joe Biden em campanhas anteriores. Embora ela ainda não tenha declarado apoio oficial à candidatura de Kamala Harris, a permissão para o uso de "Freedom" em comícios da vice-presidente é vista por muitos como um sinal de apoio.

    A cantora, conhecida por ser rigorosa no controle sobre o uso de suas músicas, teria concedido o uso de "Freedom" para Harris sem qualquer hesitação, de acordo com informações da CNN. A canção foi tocada durante a primeira visita de Kamala Harris à sede de sua campanha, reforçando a conexão entre as duas figuras públicas.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados