Caetano Veloso processa Carlos Bolsonaro por uso indevido de 'O Leãozinho'
Essa não é a primeira vez que Caetano Veloso toma medidas legais contra a família Bolsonaro
247 - Caetano Veloso decidiu entrar com um processo contra o vereador Carlos Bolsonaro (PL) por violação de direitos autorais. A ação judicial foi confirmada por Paula Lavigne, esposa do músico, e se deve ao uso não autorizado da canção "O Leãozinho" em uma postagem política feita por Carlos na última terça-feira (27). A publicação, que já foi removida, utilizava a música em um contexto que envolvia dados da Lei Rouanet.
Essa não é a primeira vez que Caetano Veloso toma medidas legais contra a família Bolsonaro. Em 2022, ele já havia acionado o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo uso indevido da música "Andar com Fé", de Gilberto Gil, também em uma postagem política. A ação judicial agora reforça a postura de Caetano contra o uso não autorizado de sua obra em campanhas políticas.
Carlos Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o novo processo. O uso de músicas por políticos sem a devida autorização tem sido uma questão recorrente no cenário global, com outros artistas, como ABBA, também tomando medidas legais semelhantes contra a extrema-direita nos EUA. (Com informações da agência O Estado de São Paulo).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: