Chico Buarque processa bolsonaristas para desmontar fábrica de fake news
O cantor Chico Buarque recorreu ao Judiciário contra o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PSL-RJ) que afirmou ter o artista recebido incentivos por meio da Lei Rouanet, durante o governo Lula. Nunes é o quinto bolsonarista processado pelo mesmo motivo
247 - O cantor Chico Buarque foi ao Judiciário com um processo contra o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PSL-RJ) após o parlamentar dizer que o artista recebeu dinheiro público durante o governo do ex-presidente Lula. O compositor não é contra a Lei Rouanet, mas nunca usou incentivo em seus projetos. Nunes é o quinto bolsonarista processado pelo mesmo motivo
"Chico não quer ganhar dinheiro. Ele quer contribuir com o fim da indústria das notícias falsas", afirmou o advogado do artista, João Tancredo. O relato foi publicado na coluna de Ancelmo Gois.
A cultura representa menos de 2 % do total abatido pelo governo em incentivos fiscais.
Vale ressaltar que o Supremo Tribunal Federal investiga ao menos oito deputados bolsonaristas (seis federais e dois estaduais) no inquérito sobre a produção e divulgação de fake news.
O deputado do PSL-RS não é investigado, porém as investigações da Corte têm como um dos principais alvos o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Bolsonarismo está na mira da Justiça.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: