Eduardo Paes quer transformar imóvel cenário de ‘Ainda Estou Aqui’ na “Casa do Cinema Brasileiro”
, Paes confirmou a intenção de tornar o local público e abri-lo para visitação
247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta segunda-feira (3) que decidiu desapropriar a casa que foi cenário do filme ‘Ainda Estou Aqui’. O imóvel, localizado na Urca, Zona Sul da cidade, será sede da empresa Rio Filme, que atua na área de distribuição e produção de audiovisuais. A obra recebeu o Oscar de Melhor Filme Internacional, o primeiro troféu brasileiro na premiação da Academia.
Em publicação nas redes sociais, Paes confirmou a intenção de tornar o local público e abri-lo para visitação. “Hoje sairá publicado em Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio que decidimos comprar/desapropriar e transformar o imóvel do filme “Ainda Estou Aqui” na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação”, comunicou.
“Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela - Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas”, completou.
Por fim, Paes sugeriu que a estatueta do Oscar fique guardada no local. “E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir” disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: