HOME > Cultura

Internautas prestam solidariedade a Marieta Severo após a morte do ex-diretor teatral Aderbal Freire-Filho

Leia um pouco sobre a carreira do artista

Marieta Severo e Aderbal Freire-Filho (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas escreveram mensagens de solidariedade a Marieta Severo após o marido das atriz, o diretor teatral Aderbal Freire-Filho morreu nesta quarta-feira (9), aos 82 anos. Ele era colunista do 247. O artista criou o Centro de Demolição e Construção do Espetáculo (1989-2003), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). É um local onde atores fazem reuniões e produzem séries no espaço, administrado por eles. 

O diretor foi membro do Conselho Diretor do Festival Ibero-americano de Teatro, de Cádiz, Espanha. Coordenou a comissão responsável por criar o curso de direção teatral da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nascido em Fortaleza (CE), Aderbal começou a carreira aos 13 anos em grupos amadores e semi-profissionais de teatro. Formou-se em Direito na capital cearense, mas não exerceu a profissão. Em 1970, estreou como ator em "Diário de um louco", do escritor europeu Nikolai Gogol (1809-1852). As cenas eram filmadas dentro de um ônibus que percorria as ruas do município do Rio. 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: