Lula lamenta a morte do poeta Antonio Cicero
Cicero enfrentava complicações decorrentes do Alzheimer
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quarta-feira (23) a morte do poeta e filósofo Antonio Cicero, aos 79 anos, na Suíça. Cicero enfrentava complicações decorrentes do Alzheimer e sua morte ocorreu na Suíça, local escolhido para a realização do procedimento de morte assistida.
“Hoje nos despedimos do escritor Antonio Cícero, aos 79 anos. Poeta, letrista e filósofo, Antônio era imortal da Academia Brasileira de Letras e muitos conhecem seus poemas pelas canções com a sua irmã, a cantora Marina Lima. Nesse momento de tristeza, meus sentimentos ao seu marido, a sua irmã e parceira Marina Lima, e todos os amigos e admiradores desse grande poeta”, escreveu em suas redes sociais.
Ao longo de sua carreira, Antonio Cicero se destacou tanto na literatura quanto na música. Autor de diversos livros de ensaios e poesia, ele também contribuiu com letras que marcaram gerações, colaborando com grandes nomes da música brasileira, como Marina Lima, sua irmã, e Caetano Veloso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: