Lula lamenta morte de Nelson Sargento por Covid-19: "mais uma vítima que poderia ter sido evitada"
“Foi um prazer conviver com ele. Envio meus sentimentos aos familiares e aos sambistas de todo o Brasil. Que nasçam novos Nelson Sargento”, disse o ex-presidente Lula
247 - O ex-presidente Lula (PT) lamentou a morte do sambista Nelson Sargento nesta quinta-feira, 27, vítima da Covid-19, aos 96 anos.
O sambista foi diagnosticado com a doença na última sexta-feira, 21, quando foi internado no Instituto Nacional do Câncer (Inca). Ele é autor de vários sucessos como 'Agoniza, mas não morre'.
“Fiquei triste com a morte do grande Nelson Sargento, símbolo da Mangueira. Mais uma vítima dessa tragédia que poderia ter sido evitada. Foi um prazer conviver com ele. Envio meus sentimentos aos familiares e aos sambistas de todo o Brasil. Que nasçam novos Nelson Sargento”, disse Lula.
A morte de Sargento pelo novo coronavírus era inesperada, uma vez que ele já havia recebido duas doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan.
Segundo estudo do Vebra Covid-19, a eficácia da vacina chinesa é menor entre pessoas com mais de 70 anos. Entre as pessoas que têm mais de 80 anos, a eficácia é 28% depois da aplicação da segunda dose, segundo o estudo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: