Morre o diretor de teatro Aderbal Freire-Filho
O artista, que também era colunista do 247, estava internado no Hospital Copa Star (RJ) e tinha complicações de saúde há pelo menos três anos
247 - O diretor de teatro Aderbal Freire-Filho morreu nesta quarta-feira (9), aos 82 anos. Ele sofria complicações no estado de saúde desde 2020, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, e estava internado no Hospital Copa Star, no município do Rio (RJ). Ele era colunista do 247.
Nascido em Fortaleza (CE), Aderbal começou a carreira artística aos 13 anos, atuando em grupos amadores e semi-profissionais de teatro. Formou-se em Direito na capital cearense, mas não exerceu a profissão. Em 1970, estreou como ator em "Diário de um louco", do escritor europeu Nikolai Gogol (1809-1852), encenando a obra dentro de um ônibus que percorria as ruas da cidade do Rio.
A estreia dele como diretor teatral foi em 1972 na peça "O cordão umbilical", de Mário Prata, e seu primeiro grande sucesso veio um ano depois, na direção do monólogo de Roberto Athayde, "Apareceu a Margarida", estrelado por Marília Pêra.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: