Novo livro de Chico Buarque chega às livrarias em agosto
“Bambino a Roma”, conta a infância do escritor e compositor em Roma
Por Regina Zappa, 247 – Em agosto chega às livrarias mais um livro de Chico Buarque: “Bambino a Roma”. “Foi um livro que escrevi rápido. É um livro pequeno, menos páginas que os outros, e por isso não chamo de romance, mas de novela”, afirmou. Desta vez é, declaradamente, seu livro mais autobiográfico. Na novela, Chico conta parte da sua infância, passada na Itália, dos oito aos dez anos, quando seu pai, Sergio Buarque de Hollanda foi convidado para ocupar uma cátedra de Estudos Brasileiros na Universidade de Roma por dois anos.
O livro foi entregue à Companhia das Letras no dia primeiro de maio. De 2019 para cá, Chico escreveu três livros: o romance “Essa Gente” (2019), o livro de contos “Anos de Chumbo” (2021) e “Bambino a Roma”, que publica este ano. Nesse período, compôs “Que tal um samba” e fez um turnê de longa duração pelo Brasil e Portugal com o show que ganhou o mesmo nome da canção.
Os livros escritos depois da eleição de Bolsonaro, “Essa Gente e “Anos de Chumbo”, retratam um Brasil que vivia um tempo obscuro de ruptura democrática e governo da extrema-direita. Mas o tempo clareou com a composição “Que tal um samba” e agora aguardamos as memórias da infância.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: