Petra Costa diz que 'a democracia está em vertigem em todo o mundo, sob a pressão da direita'
Feliz com a indicação de Democracia em Vertigem para o Oscar, a cineasta brasileira Petra Costa comemorou com a família. Declarou que o filme sobre o golpe de Estado no Brasil foi o segundo documentário mais visto na plataforma de streaming da Netflix em 2019. "A democracia está em vertigem em todo o mundo, sob a pressão da direita", diz
247 - A cineasta Petra Costa estava em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (13) quando recebeu a notícia da indicação do seu filme Democracia em Vertigem para concorrer ao prêmio de melhor documentário. A cineasta comemorou com a família.
“O trágico e o gratificante”, ela diz, “é que, ao mostrar o filme em campanha para o Oscar, em Los Angeles, Nova York e Londres, encontrei-me com hosts como Wim Wenders e Spike Lee e todos me diziam a mesma coisa: o público que se manifestou sobre o filme em todo o mundo. Essa história brasileira ganhou ressonância universal", declara ao Estado de S.Paulo .
A cineasta afrma que "a democracia está em vertigem em todo o mundo, sob a pressão da direita. Sem estado de direito, sem o reconhecimento do direito do outro, a democracia está ameaçada".
Ela conta que o cineasta Wim Wenders lhe agradeceu "por ter iluminado não só um momento da história do Brasil, mas da situação planetária.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: