TV 247 logo
    HOME > Cultura

    Relembre a música 'Lula Livre', gravada por Beth Carvalho

    "Para mim, só Lula lá", disse a madrinha do samba Beth Carvalho, que gravou uma canção que pede  liberdade para o ex-presidente Lula; de autoria de Claudinho Guimarães, o samba foi cantado por Beth durante o Festival Lula Livre, no ano passado na Lapa, no Rio de Janeiro

    Relembre a música 'Lula Livre', gravada por Beth Carvalho
    Dayane Santos avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - "Faço parte do bloco fora, Temer. Para mim, só Lula lá", disse a cantora Beth Carvalho durante o Festival Lula Livre, ato em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente Lula no ano passado. A madrinha do samba, como era conhecida, faleceu nesta terça-feira (30), ao 72 anos.

    Durante o ato realizado na Lapa, Beth cantou a canção "Lula Livre", composta por Claudinho Lima em defesa da libertação de Lula. A letra, em tom de chamamento, associa a retomada da história de um país à libertação urgente de seu maior e mais aclamado presidente.

    Uma das maiores atyistas populares do país, Beth Carvalho também era militante política e partidária. Era vice-presidente do honra do PDT, partido que era filiada desde a fundação.

    Ela também se posicionou contra o golpe de 2016. Na levada do samba, cantou a resistência contra os golpistas.

    Assista o vídeo da canção, interpretada por Beth Carvalho "Lula Livre":

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: