TV 247 logo
    HOME > Cultura

    Thiago Fragoso diz que novelas não têm mais espaço para 'homens brancos e héteros' e que o audiovisual está 'esquisito'

    Segundo o ator, a indústria está questionando o status quo, o que tem limitado as oportunidades para atores com esse perfil

    Thiago Fragoso (Foto: Reprodução/YouTube/Splash)

    247 - Após um ano fora do elenco fixo da Globo, o ator Thiago Fragoso, 42, criticou o atual cenário do mercado audiovisual brasileiro, que, segundo ele, está “parado e esquisito”. Em entrevista à Folha, o artista afirmou que o setor sofreu uma queda nos investimentos, o que tem afetado diretamente as oportunidades para atores como ele. “Esse ano deu uma esfriada barra pesada, tiraram completamente os investimentos”, desabafou.

    Fragoso ainda afirma que enfrenta novos desafios na profissão. Atualmente, ele integra o elenco da peça "Dois de Nós", ao lado de nomes consagrados como Antonio Fagundes e Christiane Torloni. No entanto, admite que tem se adaptado à nova realidade, usando redes sociais para tentar alavancar novos trabalhos. "Vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores", afirmou o ator, em tom crítico.

    O ator também falou sobre a redução de papéis para atores com seu perfil – homem branco, loiro, de olhos claros e heterossexual – nas produções televisivas atuais. "Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um 'não pode mais ter homem hétero, branco'", afirmou. Segundo o ator, a indústria está questionando o status quo, o que tem limitado as oportunidades para atores com esse perfil.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados