“247 estimula o debate para o desenvolvimento inclusivo, inovador e sustentável", diz Mercadante
Presidente do BNDES também destaca o fato de o veículo premiado pelo Cofecon ter sempre estado ao lado da democracia
247 – O economista Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, parabenizou o Brasil 247 pela conquista do Prêmio Destaque Econômico do Ano 2024 na categoria Mídia, destacando a importância do reconhecimento. "Parabenizo o Brasil 247, na pessoa do jornalista Leonardo Attuch, pelo título de Destaque Econômico do Ano de 2024 do Sistema Cofecon/Corecons. Além de reconhecer a qualidade do Brasil 247 em transmitir informações de natureza econômica e estimular o debate para o desenvolvimento econômico, inclusivo, inovador e sustentável, a premiação consolida o Brasil 247 como uma importante voz do jornalismo brasileiro. A premiação ganha ainda mais relevância por valorizar o trabalho de um veículo da mídia independente, que sempre esteve ao lado da democracia. Vida longa ao Brasil 247!", afirmou Mercadante.
O site Brasil 247 foi oficialmente anunciado como o vencedor do Prêmio Destaque Econômico do Ano 2024, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira pelo Sistema Cofecon/Corecons, que engloba o Conselho Federal de Economia e os Conselhos Regionais de Economia. A premiação, anunciada pelo presidente da entidade, Paulo Dantas da Costa, reconhece o empenho do veículo em fornecer à sociedade informações econômicas de alta qualidade.
Fundado no início de 2011, o Brasil 247 tem como editor-responsável o jornalista Leonardo Attuch, cuja carreira se destacou na área econômica com passagens por veículos como Correio Braziliense, Veja, Exame, Estado de Minas, Istoé e Istoé Dinheiro, atuando como repórter, editor e redator-chefe. "O prêmio é um grande reconhecimento à trajetória do Brasil 247, que se diferencia por defender claramente o desenvolvimento com inclusão social e a defesa da soberania nacional", disse Attuch. Em sua cobertura diária, o Brasil 247, assim como a TV 247, canal audiovisual do grupo, destacam-se pela abordagem de temas como políticas de reindustrialização do Brasil, transição energética e sustentabilidade.
De acordo com a Resolução do Cofecon nº 2.071, de 10 de maio de 2021, o processo de seleção para o prêmio envolveu quatro fases. Inicialmente, foram consultados os conselheiros federais efetivos e os Corecons, que, em votação secreta, selecionaram dez nomes. A partir dessa lista, os Corecons formaram uma tríplice lista durante seus plenários. Na 737ª Sessão Plenária Ordinária, realizada nos dias 29 e 30 de novembro de 2024, o Cofecon, por meio de votação secreta, escolheu o Brasil 247 para receber a honraria, que será entregue em Brasília no início de 2025.
Leonardo Attuch comentou sobre a conquista: “No momento em que há na mídia brasileira um predomínio do discurso financista de curto prazo, o prêmio é um alento para um veículo que busca fomentar o desenvolvimento de longo prazo e a busca por uma sociedade mais igualitária e com maiores oportunidades.”
Paulo Dantas da Costa, presidente do Cofecon, ressaltou que a premiação "reconhece o empenho do veículo em fornecer à sociedade informações econômicas de alta qualidade". A cerimônia de entrega do prêmio será realizada em Brasília, DF, no início de 2025. Com este reconhecimento, o Brasil 247 reforça sua posição como um dos principais veículos de comunicação no Brasil, comprometido em oferecer conteúdo econômico de qualidade que impacta positivamente a sociedade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: