"A presidente da Petrobras está certa", diz Cappelli sobre exploração de petróleo na Margem Equatorial
"A francesa Total está explorando petróleo na Margem Equatorial no Suriname. As norte-americanas Exxon e Chevron estão explorando. Só o Brasil não pode?", questionou
247 - Ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli manifestou apoio à intenção da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, de explorar poços de petróleo na Margem Equatorial brasileira. "A empresa francesa Total está explorando petróleo na Margem Equatorial no Suriname. As norte-americanas Exxon e Chevron estão explorando na Margem Equatorial na Guiana. Só o Brasil não pode? A presidente da Petrobras está certa. Precisamos desenvolver o Brasil e gerar empregos", defendeu Cappelli.
Magda Chambriard é uma defensora de longa data da exploração na Margem Equatorial, tendo comandado o leilão do bloco 59 em 2013, quando a área foi adquirida pela britânica BP, e posteriormente repassada à Petrobras. Na época, ela atuava como diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A exploração da Margem Equatorial está alinhada com o Plano de Investimentos da Petrobras, e a indicação de Magda Chambriard para a presidência da empresa é vista como uma tentativa de acelerar a iniciativa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: