Abílio Diniz diz que "não há razão para pânico" do mercado: 'Lula teve bons governos, sabe que não podemos gastar demais'
"Conhecendo o Lula há tanto tempo, eu não estou preocupado. Vai se encontrar a maneira de controlar as dificuldades", declarou o empresário
247 - O experiente empresário Abílio Diniz afirmou nesta sexta-feira (11) que "não há nenhuma razão" para o que chamou de "pânico" do mercado financeiro após falas de Lula sobre gastos sociais e responsabilidade fiscal.
Diniz destacou que Lula - que "sempre falou que ele vai olhar para o social" - tem um histórico de bons governos e sabe exatamente da existência do risco de inflação em caso de gastos demasiados.
>>> Mercado pressiona Lula para fazer ministro da Fazenda
"Não há nenhuma razão para ter pânico nesse momento. O Lula sempre falou que ele vai olhar para o social. Agora, ele é uma pessoa que sabe, ele teve oito anos bons de governo, ele sabe as dificuldades que nós temos, sabe que não podemos gastar demais, sabe que isso vai gerar uma inflação muito grande", disse o empresário à CNN Brasil.
"Não tenho dúvida nenhuma de que [Lula] vai atender o social, que precisa ser atendido, mas ele vai atender olhando sempre que não podemos gerar inflação, que não podemos estourar demais as despesas sem ter uma receita equivalente. Conhecendo o Lula há tanto tempo, eu não estou preocupado. Vai se encontrar a maneira de controlar as dificuldades", completou.
Para Diniz, a elite financeira não é contra políticas sociais ou "uma melhor distribuição de renda no país". "Há preocupação", afirmou ele, com a possibilidade de "gastos excessivos" que podem gerar inflação.
"Eu estou aqui, o mercado está caindo e eu não estou preocupado. Eu acho que tem aí uma agitação maior que não é condizente com a realidade. Tem que ter calma que as coisas vão se enquadrar, eu não tenho dúvida nenhuma sobre isso", concluiu.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: