Alexandre Silveira é aplaudido ao defender exploração de petróleo na Margem Equatorial
Ministro de Minas e Energia discursou em seminário promovido pelo grupo Esfera Brasil: “estudos da Margem Equatorial não têm contradição com a economia verde”, disse
247 - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), defendeu nesta segunda-feira (22) os estudos na região da Margem Equatorial a fim de avaliar novas possibilidades de exploração de petróleo. Segundo ele, não há contradição com o desenvolvimento da chamada economia verde, relata a CartaCapital. A Petrobras aguarda uma autorização do Ibama para explorar petróleo na área.
“Estudos da Margem Equatorial não têm contradição com a economia verde”, disse Silveira durante o seminário Brasil Hoje, promovido pelo grupo Esfera Brasil em São Paulo. Ele foi aplaudido pelo público presente. “Servem como referência e criação de divisas para que a gente possa ter condições, inclusive, de defender o Estado necessário, para cuidar de saúde, educação e segurança com recursos do Estado, reconhecendo o grande combate à desigualdade”, prosseguiu. “O Brasil é um país que tem segurança jurídica, estabilidade regulatória, estabilidade social e política. Estamos geopoliticamente favoráveis na América do Sul".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: