Chambriard diz que Petrobras tem que ser rentável e atender aos interesses dos acionistas "dentro da lógica empresarial"
"Vamos respeitar a lógica empresarial. Dando lucro, sendo tempestiva e atendendo aos interesses tanto dos acionistas públicos e privados, nós vamos fazer", disse
247 - Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da Petrobras, a executiva Magda Chambriard afirmou que a estatal tem que ser rentável e estar alinhada com os interesses de seus acionistas, tanto privados quanto governamentais. A
“Isso se busca com conversa. Gerir essa empresa para dar lucro é muito fácil. E vamos fazer isso. Nosso esforço será pela tempestividade e agilidade. Vamos respeitar a lógica empresarial. Dando lucro, sendo tempestiva e atendendo aos interesses tanto dos acionistas públicos e privados, nós vamos fazer. A palavra-chave é conversa. E colocar a empresa à disposição dos acionistas dentro da lógica empresarial”, disse Chambriard nesta segunda-feira (27) de acordo com o jornal O Globo.
A nova presidente reconheceu que a Petrobras enfrenta grandes desafios, entre eles a garantia da segurança energética do país em meio à transição energética global. “Temos que tomar cuidado com as reposições da reserva. E está fora de cogitação a importação. É trazer a necessidade de explorar novas fronteiras, como a questão do Amapá, na Margem Equatorial, e Pelotas, no Sul do Brasil. Isso tem que ser enfrentado e acelerado. Isso faz parte de uma lógica negocial da empresa. Avançar em novas fronteiras e incentivar a cadeia nacional estão no nosso escopo. É garantir uma Petrobras com perenidade de atuação, ressaltou.
Segundo ela, o pré-sal representa 26% da balança comercial do país e o pico de produção do pré-sal deverá chegar por volta de 2030.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: