TV 247 logo
    HOME > Economia

    Magda Chambriard é nomeada presidente da Petrobras

    Indicação da executiva foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras nesta sexta-feira

    Magda Chambriard (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O Conselho de Administração da Petrobras, em reunião realizada nesta sexta-feira (24), nomeou Magda Chambriard como conselheira e a elegeu como nova presidente da companhia. Não é necessária a convocação de assembleia de acionistas para sua aprovação. O presidente Lula (PT) indicou Magda para substituir Jean Paul Prates, demitido na última terça-feira (14).

    Magda já vinha dando expediente na sede da estatal, no Rio de Janeiro, segundo integrantes da companhia, e esteve na Petrobras nesta semana para conversar com a equipe. Ela possui experiência no setor de energia e já ocupou o cargo de diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre 2012 e 2016. 

    Saiba Mais - A nova presidente da Petrobras, recebeu do presidente Lula a missão de acelerar investimentos no comando da estatal, para que a petroleira seja a principal indutora de emprego e renda no país, afirmaram pessoas com conhecimento das conversas nesta quarta-feira. Entre as missões recebidas por ela estão a aceleração de  investimentos em projetos como a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e na indústria naval.

    A indústria naval é um dos temas de destaque para o governo brasileiro, e um plano para aumentar a construção de navios em estaleiros brasileiros chegou a ser discutido entre Chambriard e Lula, conforme disseram duas das fontes, na condição de anonimato. O governo está preparando um programa para incentivar o setor -- que muitas vezes encontra equipamentos no exterior a custos mais baixos --, na expectativa de que a Petrobras tenha participação importante no processo.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados