HOME > Economia

Colunista do Valor propõe que Simone Tebet saia do governo Lula

"Até quando valerá a pena para Simone Tebet continuar no governo?", escreve Bruno Carazza

(Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O professor Bruno Carazza, colunista do Valor Econômico, propôs, em artigo publicado nesta quinta-feira no Valor Econômico, que a ministra Simone Tebet reflita sobre sua permanência no governo Lula, que vem alcançando excelentes resultados na economia. O motivo seria a derrota de Tebet na escolha do economista Márcio Pochmann para a presidência do IBGE,

"Com pouca margem de manobra para influenciar as decisões do governo e sofrendo pressão do PT para ocupar postos estratégicos da sua própria pasta, é de se perguntar até que ponto valerá a pena para Simone Tebet permanecer no governo", escreve ele.

"Do ponto de vista de Lula, não seria de todo mal se a ex-candidata à Presidência pelo MDB se revoltasse contra a ingerência política na nomeação de Pochmann para o IBGE e apresentasse sua carta de demissão. Sendo chantageado para ceder ministérios ao Centrão, o Planejamento seria um ativo relevante para colocar na mesa de negociações, sem ter que ceder áreas consideradas vitais pelo PT. A ver como se resolverá o dilema de Simone Tebet", acrescenta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: