TV 247 logo
    HOME > Economia

    "Com o BNDES, o Brasil pode muito mais", diz Mercadante ao celebrar os 72 anos do banco

    Presidente do BNDES também destacou que o BNDES "é o grande instrumento para reimpulsionar o nosso desenvolvimento e a industrialização, de forma sustentável e duradoura"

    Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 14/04/2023 REUTERS/Tingshu Wang/Pool (Foto: REUTERS/Tingshu Wang/Pool)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, destacou a importância da instituição para o desenvolvimento econômico do Brasil em um vídeo alusivo à comemoração dos 72 anos do banco de fomento.

    “O BNDES é o banco da agricultura. Um terço de todo o Plano safra e da agricultura familiar passa pelo BNDES todos os anos. O BNDES é o banco que vem financiando uma agricultura de baixo carbono, uma agricultura que emite menos gases e que, portanto, vai ter mais valor agregado e vai contribuir mais para superarmos o aquecimento global”, diz Mercadante no vídeo.

    Ainda segundo ele, o BNDES financiou os grandes projetos industriais, ele que impulsionou a indústria automotiva, siderúrgica, a indústria de papel e celulose, que são o futuro da economia brasileira. O BNDES, hoje, é o banco do futuro, é um banco verde, é um banco digital, é um banco inovador, é quem financia a inovação tecnológica”. “É o banco que mais financiou energia verde e renovável na história do planeta, segundo a Bloomberg”, ressaltou.

    Mercadante também destacou que o BNDES "é o grande instrumento para reimpulsionar o nosso desenvolvimento e a industrialização, de forma sustentável e duradoura”. Por tudo isso, parabéns ao BNDES. O Brasil precisa muito do BNDES e, com o BNDES, o Brasil pode muito mais", finalizou.

    Confira a íntegra da mensagem.

    “O BNDES está celebrando 72 anos de história. Ele nasceu liderado por intelectuais de grande importância histórica: Celso Furtado, Ignácio Rangel, Maria da Conceição Tavares, Roberto Campos, e muitos outros profissionais que passaram e deram sua contribuição ao Brasil.

    O BNDES é o banco da agricultura. Um terço de todo o Plano safra e da agricultura familiar passa pelo BNDES todos os anos. O BNDES é o banco que vem financiando uma agricultura de baixo carbono, uma agricultura que emite menos gases e que, portanto, vai ter mais valor agregado e vai contribuir mais para superarmos o aquecimento global.

    O BNDES é sobretudo o banco da indústria brasileira. Foi ele que financiou os grandes projetos industriais, ele que impulsionou a indústria automotiva, siderúrgica, a indústria de papel e celulose, que são o futuro da economia brasileira. O BNDES, hoje, é o banco do futuro, é um banco verde, é um banco digital, é um banco inovador, é quem financia a inovação tecnológica, essa economia do conhecimento, é quem está olhando para a inteligência digital e é o banco que mais financiou energia verde e renovável na história do planeta, segundo a Bloomberg.

    É o banco que construiu essa matriz energética e elétrica que é líder do G20 e que é o grande instrumento para reimpulsionar o nosso desenvolvimento e a industrialização, de forma sustentável e duradoura.

    Por tudo isso, parabéns ao BNDES. O Brasil precisa muito do BNDES e, com o BNDES, o Brasil pode muito mais."

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados