Economistas do Goldman Sachs elevam risco de recessão nos Estados Unidos para 25%
Relatório foi distribuído aos clientes neste fim de semana
247 – Os especialistas do Goldman Sachs Group revisaram as projeções de uma possível recessão nos Estados Unidos, elevando a estimativa de 10% para 25% para o próximo ano. O grupo liderado por Jan Hatzius, em um relatório divulgado aos clientes no domingo, apontou vários elementos que sugerem uma desaceleração econômica controlada, mesmo diante de um recente aumento no desemprego. As informações são do Infomoney.
Os economistas do Goldman Sachs argumentam que a situação econômica dos EUA permanece geralmente sólida, sem grandes desequilíbrios financeiros evidentes. Eles também destacam que o Federal Reserve tem a capacidade de baixar as taxas de juros rapidamente se necessário. Os dados recentes sobre emprego, que mostram uma redução acentuada nas contratações e um aumento no desemprego para o maior nível em quase três anos, intensificaram as preocupações com a economia.
Em comparação com outras grandes instituições financeiras, como JPMorgan e Citigroup, as previsões do Goldman Sachs são consideravelmente mais conservadoras. Enquanto esses bancos preveem um corte de meio ponto nas taxas de juros já em setembro, a equipe de Hatzius planeja três reduções de 25 pontos-base nos meses finais do ano. Segundo os economistas do Goldman, espera-se uma melhora no mercado de trabalho em agosto, o que justificaria respostas moderadas aos riscos econômicos. No entanto, eles alertam que, se os dados de agosto forem negativos como os de julho, um corte mais drástico de 50 pontos-base poderia ser necessário em setembro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: