Efeito Bolsonaro: Luciano Hang faz demissão em massa em loja no RS
Quatro meses após a inauguração da unidade da rede varejista Havan em Santa Cruz do Sul (RS), cerca de 30% dos funcionários já foram demitidos. Em janeiro, o dono da rede varejista e apoiador de Jair Bolsonaro, Luciano Hang, gravou um vídeo onde dizia que com o atual governo "o país [está] crescendo pro desespero do PT"
Revista Fórum - Quatro meses após a inauguração da unidade da rede varejista Havan em Santa Cruz do Sul (RS), cerca de 30% dos funcionários já foram demitidos. Segundo relatos de empregados, dos 150 contratados no ano passado, um número entre 40 e 50 já teria sido mandado embora.
Segundo reportagem de Ronaldo Falkenback, do portal GAZ, a empresa demitiu funcionários após uma queda na frequência de clientes. Ex-empregados relatam que a Havan estabeleceu metas imbatíveis com o objetivo de ter justificativa para demissões.
“Antes era tudo uma maravilha mas depois parece que estabelecem metas para que elas não sejam atingidas”, conta uma das ex-funcionárias entrevistadas. ““Eu trabalhava em outro local e pedi demissão para ir para a Havan. Fui selecionada, recebi treinamento e estive na abertura. Estava tudo bem mas no dia dois de janeiro acabei demitida”, afirma outra jovem demitida.
Leia a íntegra na Fórum.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: