Ex-secretário do Tesouro, Mansueto Almeida será economista-chefe no BTG Pactual, fundado por Paulo Guedes
Mansueto comandou o Tesouro Nacional no governo Michel Temer e foi mantido no cargo por Jair Bolsonaro. Segundo o banco BTG, o início na função está previsto para meados de janeiro de 2021
Reuters com 247 - O ex-secretário do Tesouro Mansueto Almeida será o novo economista-chefe do BTG Pactual, com início na função previsto para meados de janeiro de 2021, informou a assessoria de imprensa da instituição nesta segunda-feira.
Segundo o BTG, Mansueto também será sócio do banco após cumprido o período de quarentena do serviço público.
Mansueto comandou o Tesouro Nacional no governo Michel Temer, a partir de 2018, e foi mantido no cargo após o presidente Jair Bolsonaro assumir. Antes disso, respondia pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal do Ministério da Fazenda.
Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Mansueto chegou a atuar na campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) nas eleições de 2014 na elaboração do programa econômico do tucano.
Sua saída do governo era dada como certa desde o fim do ano passado, mas só foi anunciada em junho. Em seu lugar no Tesouro assumiu o economista Bruno Funchal, em 15 de julho.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi um dos fundadores do banco de investimentos BTG Pactual, que hoje é comandado por André Esteves. Em julho, o BTG Pactual se envolveu numa operação de legalidade duvidosa, ao comprar do Banco do Brasil uma carteira de créditos de R$ 2,9 bilhões por R$ 371 milhões.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: