TV 247 logo
      HOME > Economia

      General no comando da Petrobras é mais uma derrota de Paulo Guedes

      Bolsonaro demitiu Roberto Castello Branco, representante do mercado, assim como Guedes, para colocar um general em seu lugar

      (Foto: Reuters/Sergio Moraes)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A demissão do agora ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco nesta sexta-feira (19) é mais uma derrota do ministro da Economia, Paulo Guedes, cada vez mais diminuído no governo Jair Bolsonaro.

      Castello Branco, representante do mercado financeiro, assim como Guedes, deixa o posto e será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, que aumenta o número de militares no governo federal

      "Só imagina agora a turminha do mercado vendo Bolsonaro tirar o cara deles da presidência da Petrobras e trocando por um general (mais um)... Quem com Bolsonaro fere, com Bolsonaro sera ferido", ironizou o economista Eduardo Moreira.

      Um militar no comando da estatal pode representar uma derrota de Guedes também no plano de privatizações, visto que a ala militar, por vezes, se coloca contra a cessão de estatais à iniciativa privada, uma das grandes obsessões do ministro da Economia.

      Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: