TV 247 logo
    HOME > Economia

    Gleisi destaca economia aquecida, desemprego baixo e menor inflação acumulada em 4 anos: "Lula colocou o país no rumo certo"

    "Vamos seguir crescendo e criando empregos e oportunidades para as famílias brasileiras”, disse a presidente do PT

    (Foto: (Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados))
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, comemorou nesta sexta-feira (27) os dados sobre a economia brasileira divulgados ao longo desta semana. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego caiu para 6,1%, o menor índice da série histórica, e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, fechou o ano de 2024 com variação acumulada de 4,71%, abaixo das expectativas.

    Segundo Gleisi, esses dados, aliados ao bom desempenho de vendas no Natal, surpreenderam a expectativa dos “pessimistas”. “O Natal no Brasil este ano foi com alta de mais de 12% nas vendas do comércio e novo recorde histórico positivo no combate ao desemprego, que caiu para 6,1%. Só este ano foram criados mais 2,2 milhões de empregos formais. E mesmo com a economia aquecida, o que é ótimo para o país, o último IPCA veio abaixo das previsões dos pessimistas. Teremos a menor inflação acumulada em 4 anos, de acordo com o IBGE”, disse.

    A deputada afirmou que o desempenho econômico mostra que o governo do presidente Lula (PT) colocou o Brasil no rumo certo. “Ainda há muito o que fazer, mas o governo do presidente Lula já colocou o país no rumo certo e vamos seguir crescendo e criando empregos e oportunidades para as famílias brasileiras”, comemorou.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados