Governo pede estudo de privatização da PPSA, a estatal do pré-sal
O pedido partiu do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida
247 - Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira, 27, um decreto que inclui a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) na lista de estudos para uma possível privatização. A estatal é responsável por gerenciar os contratos da União para exploração do petróleo localizado na camada pré-sal.
O pedido partiu do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que também solicitou a inclusão da Petrobrás. Apenas a PPSA é mencionada no decreto.
“Fica qualificada, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. — Pré-Sal Petróleo S.A. —PPSA, com objetivo de avaliar a desestatização da empresa e dos ativos sob sua gestão”, lê-se no documento.
Quando os estudos estiverem concluídos, e se a conclusão for favorável à privatização, o conselho do PPI recomendará a Bolsonaro a assinatura de outro decreto para incluir a PPSA no Programa Nacional de Desestatização (PND).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: