TV 247 logo
HOME > Economia

Haddad defende ação contra desoneração: "é para pagar os aposentados, não dá para brincar"

O governo conseguiu, via STF, suspender a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos, provocando atrito com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Fernando Haddad (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247- O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a ação judicial proposta pelo governo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de pagamento de setores da economia e dos municípios. 

“A reforma da previdência tem uma cláusula que tem que ser considerada porque, senão, daqui três ou cinco anos você vai ter que fazer outra reforma da Previdência, se não tiver receita. Então nós temos que ter muita responsabilidade com isso”, disse o ministro em entrevista concedida à imprensa, nesta segunda-feira (29).

“A receita da Previdência é sagrada. É para pagar os aposentados. Não dá para brincar com essas coisas”, completou Haddad.

Saiba mais - O governo conseguiu, via STF, suspender a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos, provocando atrito com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Apesar de ter sido um aliado próximo do presidente Lula (PT), Pacheco tem tomado medidas que o distanciam do governo, o que tem resultado em embates com o STF. Exceto nas questões econômicas, onde há uma coincidência de interesses entre o Senado e o Executivo, as prioridades legislativas do Senado têm encontrado resistência tanto do governo quanto do STF. Entre essas prioridades está o debate sobre o fim da reeleição, apoiado pelo presidente do Senado, assim como pautas que buscam mudanças nas regras de funcionamento do STF.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Tags

Relacionados