Alckmin rebate críticas de Pacheco e reforça compromisso com responsabilidade fiscal: "tarefa de todos os Poderes"
Vice-presidente defendeu diálogo e destacou importância da responsabilidade fiscal como dever de todos os Poderes e níveis da Federação
247 - O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, utilizou suas redes sociais para rebater as críticas do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em resposta às declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a responsabilidade fiscal. Pacheco havia defendido a autonomia do Congresso, argumentando "que não pode exigir adesão integral do Parlamento ao pensamento do Executivo".
Em sua postagem, Alckmin reiterou que a responsabilidade fiscal é um patrimônio do povo brasileiro e uma tarefa que envolve todos os Poderes e níveis da Federação. Citando tanto Haddad quanto a ministra do Planejamento, Simone Tebet, Alckmin enfatizou a importância da espinha dorsal do arcabouço fiscal e a necessidade de diálogo para garantir a solidez dos fundamentos econômicos do Brasil.
"Responsabilidade fiscal é um patrimônio do povo brasileiro e uma tarefa de todos os Poderes e de todos os níveis da Federação. Como os ministros Fernando Haddad e Simone Tebet destacaram, a espinha dorsal do arcabouço fiscal segue em plena vigência, e com diálogo vamos garantir que o Brasil tenha fundamentos econômicos sólidos para crescer, gerando emprego e renda", afirmou Alckmin em sua publicação.
"É com boa política fiscal que nós vamos ter política monetária melhor, com redução de juros e crescimento da economia", finalizou Alckmin.
A resposta de Alckmin às críticas de Pacheco evidencia a necessidade de cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo na busca por políticas econômicas sustentáveis e capazes de impulsionar o desenvolvimento do país.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: