TV 247 logo
HOME > Economia

Haddad elogia revisão positiva do FMI e garante crescimento sem dependência de estímulo fiscal

FMI elevou a 3% a projeção de crescimento do Brasil este ano

Fernando Haddad (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou nesta terça-feira (22) a revisão da estimativa do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e comemorou os novos dados. 

O FMI elevou a 3% a projeção de crescimento do Brasil este ano mas piorou o cenário para 2025, citando a política monetária restritiva, de acordo com novas estimativas divulgadas nesta terça-feira. O relatório Perspectiva Econômica Global apontou uma elevação de 0,9 ponto percentual na estimativa para a expansão do PIB do país em 2024, de uma taxa de 2,1% calculada em julho.

Segundo Haddad, o avanço nas projeções é significativo, sendo a maior revisão para os países acompanhados pelo FMI. Ele destacou que o crescimento brasileiro é sustentável, e não fruto de apenas estímulos fiscais, como alega o mercado financeiro. 

“A economia cresce com a inflação controlada. Temos potencial de crescimento sustentável. Temos toda condição de continuar crescendo”, disse o ministro a jornalistas em Washington D.C., EUA, onde manteve conversas com autoridades do país norte-americano. “Estímulo fiscal esse ano foi menor que no ano passado, não obstante a economia cresceu mais esse ano. Não é verdade que o Brasil está crescendo com estímulo fiscal”, complementou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados