TV 247 logo
      HOME > Economia

      Lula: o que gera inflação são preços controlados pelo governo, não o salário mínimo

      Ex-presidente também disse que empresas públicas e de economia mista precisam ter lucro, mas não igual ao de empresas que não tem finalidade social

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      Lisandra Paraguassu, Reuters - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que são os preços controlados pelo governo que provocam a alta da inflação e não o reajuste do salário mínimo.

      Em evento que recebeu o apoio formal do Solidariedade à sua candidatura à Presidência na eleição de outubro, Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o pleito, também disse que empresas públicas e de economia mista precisam ter lucro, mas não igual ao de empresas que não tem finalidade social.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: