Maior plataforma de petróleo do Brasil dá início às operações no Campo de Búzios
Navio-plataforma FPSO Almirante Tamandaré tem potencial para produzir até 225.000 barris de petróleo por dia (bpd)
Reuters - A Petrobras informou no sábado que seu navio-plataforma FPSO Almirante Tamandaré iniciou a produção no campo de Búzios, com potencial para produzir até 225.000 barris de petróleo por dia (bpd).
Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa disse que essa foi a primeira unidade de alta capacidade instalada no campo, localizado na camada pré-sal da Bacia de Santos, e ajudará a elevar a produção de Búzios para 1 milhão de bpd até o segundo semestre de 2025.
"Em breve, espera-se que se torne o maior campo de produção da Petrobras, com a expectativa de alcançar o marco de 2 milhões de barris por dia até 2030", acrescentou.
Almirante Tamandaré também pode processar 12 milhões de metros cúbicos de gás diariamente, de acordo com a empresa.
A exploração do campo de Búzios é feita por um consórcio liderado pela Petrobras que também inclui os parceiros chineses CNOOC e CNODC e a empresa brasileira PPSA, responsável pelos contratos de compartilhamento de produção.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou na sexta-feira ter autorizado o início da produção em Almirante Tamandaré.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: