Mercadante está bem no BNDES, mas não teria como recusar convite de Lula se ele vier como 'missão'
Economista tem apresentado bons resultados no banco de desenvolvimento, mas pode ser convocado pelo presidente
247 – O economista Aloizio Mercadante, atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), está em uma posição sólida em sua função atual, como presidente do BNDES, que vem apresentando resultados consistentes, desde a sua posse no cargo. No entanto, ele não teria como recusar a possibilidade de aceitar um convite do presidente Lula para assumir a presidência da Petrobras (PETR4), caso o eventual convite seja apresentado como uma "missão".
Fontes próximas ao assunto indicam que Lula teria estendido o convite a Mercadante, despertando seu interesse na oportunidade de liderar a estatal de petróleo. Essas informações foram compartilhadas pelo site Pipeline nesta quinta-feira (04).
Embora Mercadante esteja confortável em sua posição no BNDES, ele estaria aberto a considerar a oferta da presidência da Petrobras caso seja apresentada como uma missão de grande importância para o país. No BNDES, Mercadante tem liderado o debate econômico em temas como a reindustrialização do País, a descarbonização e a transição ecológica.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: