TV 247 logo
    HOME > Economia

    Petrobras: Mercadante é citado no Planalto em meio a supostas discussões sobre permanência de Prates

    Suposta troca é cogitada no momento em que existe um embate entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o atual presidente da estatal

    O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - No contexto das discussões internas do governo federal quanto aos rumos da Petrobras, o site Pipeline, ligado ao jornal Valor Econômico, informa que o nome do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, foi citado no Palácio do Planalto como uma possibilidade para assumir o comando da Petrobras. 

    A suposta troca na presidência da estatal é cogitada no momento em que existe um embate entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o atual presidente, Jean Paul Prates. Silveira, inclusive, já reconheceu publicamente a existência do conflito, que, segundo ele, é motivado pelos “papéis diferentes” que ambos exercem. O ministro, no entanto, ressaltou que as diferenças são salutares e não pessoais.

    Ainda de acordo com o Pipeline, Mercadante teria manifestado interesse em comandar a Petrobras. No entanto, a decisão sobre a troca não é definitiva, e uma das fontes consultadas pela reportagem do site diz que "a qualquer hora, tudo pode mudar". Também não há uma definição se a troca ocorreria de imediato ou o governo ainda esperaria "a poeira baixar".

    Prates, por sua vez, negou que vá deixar o comando da estatal em publicação nesta quinta-feira (4) na rede social X (antigo Twitter). Seu post exibia uma captura de tela mostrando uma mensagem de WhatsApp que questionava se ele "vai sair da Petrobras", e a equipe do presidente da companhia respondia, de forma irônica: “acho que após às 20h02. Vai pra casa jantar… E amanhã às 7h09 ele estará de volta na Empresa, pois sempre tem a agenda cheia".

    Vale apontar que Prates também marcou uma reunião com o presidente Lula para discutir os progressos alcançados durante sua gestão na estatal.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados