TV 247 logo
    HOME > Economia

    'Não houve vitória da ala econômica sobre a política porque todas as decisões passam por mim', diz Lula, sobre combustíveis

    "Ela pode ter um resultado econômico, mas ela é sempre política", afirmou o presidente Lula sobre a reoneração da gasolina

    Luiz Inácio Lula da Silva e combustíveis (Foto: Reprodução | Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quinta-feira (2) as ações do governo federal na reoneração dos combustíveis. Durante entrevista à Band News, Lula se colocou acima do embate entre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em torno do assunto e garantiu que a partir de abril, que vai "abrasileirar o preço do petróleo".

    "Não houve vitória econômica sobre vitória política, porque no meu governo todas as decisões passam por mim. Ela pode ter um resultado econômico, mas ela é sempre política", afirmou o presidente Lula.

    >>> Lula afirma que pode indicar Cristiano Zanin para o STF

    >>> Lula falará com Juscelino na segunda e diz que 'se não provar inocência, sai do governo'

    Nas discussões do governo, a deputada Gleisi Hoffmann defendeu a prorrogação da desoneração de impostos federais até que a Petrobrás desenvolvesse uma nova política de preços, enquanto o ministro Fernando Haddad defendeu o retorno da tributação. A decisão do presidente Lula foi pelo retorno da cobrança de 75% de tributos sobre a gasolina e de 21% sobre etanol a partir dessa quarta-feira (1°).

    Lula classificou como "loucura" o volume de dividendos distribuídos aos investidores e defendeu investimentos mais significativos pela companhia. "A Petrobras não pode ter prejuízo, mas tem que fazer investimento para ter retorno a médio e longo prazos", afirmou.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: