TV 247 logo
    HOME > Economia

    Números da economia brasileira 'são todos positivos, apesar da perspectiva de uma crise internacional', diz Lula

    "O emprego está crescendo, a massa salarial está crescendo, o desemprego está caindo e a inflação está totalmente equilibrada", exaltou o presidente

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião ministerial, no Palácio do Planalto, em Brasília - DF. 08.08.2024 (Foto: RICARDO STUCKERT/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Na abertura de uma reunião ministerial nesta quinta-feira (8), transmitida ao vivo, o presidente Lula (PT) afirmou que "apesar da perspectiva de uma crise internacional" na economia mundial, o Brasil tem apresentado bons números e se mantém "muito equilibrado" do ponto de vista financeiro. "Eu não acredito que em algum momento na história do país, mesmo nos meus outros governos ou nos governos do PT, a gente tinha razão de estar tão otimista quanto a gente está agora. Os nossos números até agora são todos positivos, apesar da perspectiva de uma crise internacional que o dólar vem causando no mundo inteiro".

    "A gente se mantém muito equilibrado, em uma situação boa, o emprego está crescendo, o salário está crescendo, a massa salarial está crescendo, o desemprego está caindo e a inflação está totalmente equilibrada - este é um dado muito importante", completou.

    O presidente salientou que manter a inflação no centro da meta é um ponto central para o governo, em benefício da população brasileira. "Toda vez que alguém fala em inflação eu fico preocupado porque eu aqui talvez tenha sido o único que viveu dentro de uma fábrica recebendo salário com inflação de 80% ao mês. Então eu sei como é devastadora a inflação na vida do trabalhador. Por isso que, para nós, a inflação é um fator importante. Quanto mais baixa, melhor para a sociedade brasileira. O que interessa é inflação baixa, economia crescendo, salário crescendo". 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados