TV 247 logo
      HOME > Economia

      "O mercado da produção está apostando no governo", afirma Marinho

      Ministro do Trabalho afirma que indústria confia em Lula e investe no país, enquanto mercado financeiro aposta contra

      O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) para apresentação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, fez críticas ao comportamento do mercado financeiro em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do portal InfoMoney.

      Segundo Marinho, enquanto a indústria — que ele chama de “mercado da produção” — tem demonstrado confiança nas políticas do governo e aumentado seus investimentos, o mercado financeiro se posiciona de forma oposta. 

      “O privado investe quando tem segurança no país, que vai ter sustentabilidade, previsibilidade e compromisso de governo. O mercado da produção está apostando no governo, então vamos certo. Tem um outro mercado aí que aposta contra, é visível isso”, declarou o ministro.

      Marinho também destacou os resultados positivos do setor industrial na geração de empregos. Apenas em fevereiro, o setor foi responsável por 69.884 contratações formais. Para ele, esse desempenho é fruto direto das políticas públicas voltadas à inovação e fortalecimento da economia produtiva.

      “Com todo o debate de novo, o maior anúncio histórico de investimento no setor automotivo e outros setores da economia, se a petroquímica investe, se a automotiva investe, se a siderurgia investe, se mineradoras investem, tem que ter crescimento, pessoal. É resultado dos investimentos, e não só públicos, privados também”, afirmou.

      O ministro ainda elogiou o papel do Congresso Nacional em apoiar iniciativas que incentivam a produção, mencionando a importância de um ambiente de estabilidade e previsibilidade para garantir a retomada sustentável da economia. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados