TV 247 logo
    HOME > Economia

    Petrobras avalia que negociação com Mubadala sobre recompra de Rlam "está indo bem"

    Unidade, que responde por cerca de 14% da capacidade de refino de petróleo do Brasil, foi vendida pela Petrobras ao final de 2021, no governo Bolsonaro

    Petrobrás e refinaria Mataripe (antiga Rlam) (Foto: REUTERS/Sergio Moraes | Reprodução)

    Reuters - A Petrobras avalia que negociações com Mubadala para uma eventual decisão de recomprar uma participação ou a totalidade da Refinaria de Mataripe (antes conhecida como Rlam) "estão indo bem", e a decisão final observará o melhor retorno aos acionistas, afirmaram executivos da petroleira nesta sexta-feira.

    A unidade, que responde por cerca de 14% da capacidade de refino de petróleo do Brasil, foi vendida pela Petrobras ao final de 2021, no governo Bolsonaro, durante o qual a petroleira vendeu diversos ativos enquanto focava seus investimentos em campos de petróleo e gás de alta rentabilidade.

    "Nós estamos terminando o processo de 'due diligence', 'evaluation', evidentemente analisando toda a questão da realidade econômica do retorno, o processo de integração, a sinergia com todo o nosso refino para que a gente possa, no momento certo, então fazer a proposta para o grupo Mubadala", afirmou o diretor Executivo de Processos Industriais e Produtos, William França.

    Os executivos destacaram que o grupo Mubadala procurou a Petrobras para avaliar um possível negócio.

    "O que importa é o que nos traz o melhor retorno para o acionista, a melhor alocação de capital. É isso que importa aqui para a gente", disse o diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Fernando Melgarejo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados